Cadastre-se para vender sua obra

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

DEMÉTRIUS COTTA trabalha com a categoria abstrata no mundo das fotografias digitais. Recentemente foi convidado a compor a equipe de artistas brasileiros que estarão expondo suas obras na GALERIE FORUM BERLIM AM MEER / ALEMANHA (em maio - 2010) e na GALERIE DOLMEN / REPÚBLICA TCHECA (junho-2010). Tendo marcado presença também, na BEREVINO WINEBAR GALLERY / fEVEREIRO 2010 E NA LINEADARTE/ dezembro 2010, ambos em Nápoli / Itália. Sob a Curadoria de Paula França e Paolo Vitale.

Sua base compositiva é o desenvolvimento de pesquisas conceituais em torno da Luz e Sombra evocando um barroco impunemente contemporâneo com bases fincadas na ideologia chiaroscuro de valores contrastantes. Por esses valores a representação de um objeto enfatiza o efeito dramático da perspectiva tonal e sua incidência sobre um corpo físico.

Essas fotografias selecionadas para exposição na Europa fazem parte de uma idealização desenvolvida, a priori, no mundo da pintura cujos pressupostos contrariam a linearidade da percepção documental do espectador, ou a alimenta.

Nessa particular representação as formas não existem em um espaço temporal e sim em um eixo metafísico em oposição a uma estrutura definida. Nesse sentido os corpos e objetos não aparentam independencia de um plano de projeção. O foco dessa abordagem, nos ensaios fotográficos desse artista portanto, é o instante chiaroscuro ( Claro / Escuro) de uma vivência atemporal com valores em ascensão no mundo das artes fotográficas.

Em relação a sua obra a psicanalista e curadora de arte paulistana; Paula França, diz:

“ Demetrius Cotta desenvolve transposições pictóricas, sua visão é aquela do pintor abstrato que através da desestruturação da realidade palpável cria a sua própria idéia de mundo.”